quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Rivais Samsung e LG vão lançar TVs com tela curva de 105 polegadas

Rivais Samsung e LG vão lançar TVs com tela curva de 105 polegadas

Dispositivos serão apresentados durante a CES 2014, no mês que vem

As concorrentes Samsung e LG anunciaram nesta quinta-feira que apresentarão TVs de 105 polegadas e tela curva no início de 2014. A apresentação dos modelos acontecerá durante a Consumer Electronics Show (CES), uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, entre 7 e 10 de janeiro em Las Vegas (EUA).
A primeira a anunciar a novidade foi a LG. Segundo a empresa, o modelo tem tela de LCD com resolução Ultra HD ou 4K (5.120 x 2.160 linhas) – que equivale a quatro vezes a resolução Full HD – e formato na proporção 21:9, que favorece a exibição de filmes recentes.
O modelo de TV desenvolvido pela Samsung tem praticamente as mesmas características do rival da LG. A tela de LCD também tem resolução Ultra HD ou 4K. O diferencial do produto, segundo a Samsung, é uma tecnologia chamada Quadmatic Picture Engine, que promete verter para Ultra HD vídeos em qualquer resolução.
As novas TVs de tela curva da LG e da Samsung marcam a segunda geração da tecnologia, que estreou no início de 2013, também durante a CES. Os primeiros modelos das duas empresas chegaram ao mercado com tela de 55 polegadas, mas feita com a tecnologia OLED (diodo emissor de luz orgânico, na sigla em inglês), mais avançado do que o LCD. Além disso, a resolução da tela era Full HD (1.920 x 1.080 linhas).
A primeira TV de tela curva da LG chegou ao Brasil em outubro deste ano. O produto oferece imagens em 3D e vem com quatro pares de óculos. Apesar da dimensão grande, a TV tem apenas 9 milímetros de espessura. À venda somente em algumas regiões do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, a TV custa 40.000 reais. A TV com tela curva de 55 polegadas da Samsung chega ao Brasil no final de dezembro por 45.000 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

PEDALANDO

PEDALANDO
confira

PAIS VISITANTE

jhon lenno silva

ONLAINE MUNDIAL

jhon lenno

Minha foto
itabaiana, sergipe, Brazil

comunidade no google+ tecnologia

a tecnologia esta na sua vida todos os dia
página: 17 curtiram isso