quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Internet Em um ano, número de lares com banda larga cresce 30% no Brasil

Internet

Em um ano, número de lares com banda larga cresce 30% no Brasil

Segundo Nielsen Ibope, 42,6 milhões de domicílios — 55% do total — têm conexão com velocidade igual ou superior a 2Mb no país

Banda Larga
Thinkstock
O número de domicílios brasileiros com conexão acima de 2 Mb chegou a 42,6 milhões em outubro deste ano, informou nesta quinta-feira a empresa de pesquisas Nielsen Ibope. Isso significa que 55% dos 76,6 milhões de residências do país têm acesso à banda larga. O avanço desse tipo de conexão em um ano foi de 30%.
Cerca de 27,6 milhões de domicílios, no entanto, continuam acessando a rede em velocidades que variam de 512 Kb a 2 Mb. O número de domicílios com conexão inferior a 512 Kb é de 5,7 milhões (em 2012, eram 8 milhões). Cerca de 700.000 lares usam conexões de até 128 Kb.
"O aumento do grupo de domicílios com mais de 2Mb demonstra a evolução da banda larga no Brasil e permite aos brasileiros o acesso a serviços avançados, como os de streaming de música e vídeo", diz Thiago Moreira, diretor da Nielsen Brasil.
A pesquisa mostra ainda que o usuário de banda larga fica conectado à rede cerca de 40 horas por mês. Nesse período, ele visita, em média, 1.205 páginas. Os destinos de preferência são portais (85,3%), buscadores (81,4%) e comunidades ou redes sociais (81,1%).
O estudo NetSpeed Report, que monitora a velocidade da internet brasileira, é realizado todos os meses no Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, França e Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

PEDALANDO

PEDALANDO
confira

PAIS VISITANTE

jhon lenno silva

ONLAINE MUNDIAL

jhon lenno

Minha foto
itabaiana, sergipe, Brazil

comunidade no google+ tecnologia

a tecnologia esta na sua vida todos os dia
página: 17 curtiram isso