Apesar de ser o sonho de muitos, pertencer ao grupo dos homens mais poderosos do mundo e gozar de benefícios raros não é nada fácil. Influência política e reconhecimento são ainda mais desejados que privilégios econômicos, mas ainda assim, não podemos deixar de lado as vantagens materiais evidentes, como o acesso aos carros mais seguros e incríveis do mundo.
O Cadillac de Barack Obama
A história norte-americana tem um precedente que marcou o século 20: o assassinato de John Fitzgerald Kennedy em Dallas, no Texas, enquanto circulava em sua limusine conversível, uma Lincoln Continental de 1961. Desde então, o protocolo de segurança dos presidentes norte-americanos em percursos terrestres se tornou o mais seguro do mundo.
Atualmente, Barack Obama viaja em um dos carros mais luxuosos e protegidos do planeta. A limusine GM-Cadillac tem 5,5 metros de comprimento, motor a diesel de 6,5 litros e atinge a velocidade máxima de 100 quilômetros por hora. Os pneus são RunFlat, o que significa que, quando furados, conseguem suportar o peso do carro e continuar circulando a 95 quilômetros por hora.
A limusine é totalmente equipada com o que há de mais moderno em sistemas de comunicação. Por questões de segurança, nem todas as características do veículo foram reveladas, mas sabe-se que ele é totalmente blindado, a lataria é à prova de projéteis e está preparado para conter qualquer ataque por ar ou terra, inclusive ataques químicos. As portas e o teto suportam todo tipo de balas e o Cadillac não explode, mesmo que sofra um ataque direto. Sem dúvida, Barack Obama pode viajar sossegado.
carro-poderosos-luxo-seguranca-discovery-vroom-01
Hu Jintao e a limusine chinesa Hongqi
Outro homem importante é o Chefe de Estado da China, Hu Jintao. Como representante máximo do gigante asiático, Jintao só anda em um dos carros mais confortáveis e seguros do planeta. A nova limusine usada pelo chefe de estado – que lembra um Rolls Royce e é muito diferente da Hong Qi utilizada nos governos anteriores – é a Hongqi HQE.
Possui um motor V12 com desenho exclusivo. O interior conta com equipamentos de alto nível tecnológico e um sistema de comunicação que permite, por meio de microfones internos, a realização de conferências públicas. O carro é totalmente blindado e suporta qualquer tipo de ataque.
De acordo com o China Auto Web, este foi considerado o carro mais caro da China em 2010. As vendas ao público foram anunciadas diversas vezes, mas nunca foram concretizadas.
carro-poderosos-luxo-seguranca-discovery-vroom-02
Benjamin Netanyahu e seu Audi A8
Quando falamos de segurança, não podemos deixar de fora o representante de Israel. Assim como nos Estados Unidos, o presidente Benjamin Netanyahu possui um dos carros mais luxuosos, confortáveis e seguros do planeta. O veículo escolhido para o presidente é o Audi A8, o mais seguro desenvolvido pela empresa.
Netanyahu é um dos homens mais visados do mundo, por isso, seu carro possui proteção contra granadas, balas e incêndios. O Audi A8 tem motor de 450 cavalos de potência e custo estimado em mais de um milhão de dólares.
carro-poderosos-luxo-seguranca-discovery-vroom-03