terça-feira, 11 de junho de 2013

Unimog, aos 60, ganha versão conceitual Desenho revolucionário se baseia na versão U 5000 do caminhão off-road

                                     
Raro no Brasil e bem mais difundido na Europa, o Unimog completa em 2011 60 anos de produção. Para comemorar a data, a Lego criou uma versão de brinquedo do caminhão que topa qualquer desafio. Agora é a própria Mercedes-Benz que homenageia o Unimog, criando uma versão conceitual (e bem radical) dele, apresentada na Alemanha.
A versão na qual se baseia o protótipo é a U 5000, e assim como o primeiro modelo, de 1951, o Unimog do futuro tem cabine sem teto. “Ele tem uma impressionante, extremamente dinâmica e expressiva cara, que corresponde à linguagem de design dos futuros veículos comerciais da Mercedes-Benz”, diz a marca alemã. Ao longos dos seus 60 anos, o Unimog teve 26 variações de tamanhos e propostos para aplicações off-road.


Depois do americano, Toyota revela o Corolla europeu

Versão é mais elegante e sofisticada que o sedã dos EUA, além de ser mais cotada para o Brasil


Em vez da frente esportiva cuja boca exagerada chama a atenção, o Corolla europeu tem linhas mais suaves e grade cromada (veja o Antes e Depois nesta página). Há repetidores de setas nos retrovisores externos e a traseira exibe linhas bem mais interessantes com lanternas maiores e para-choque mais bojudo – até o escapamento fica escondido, ao contrário do americano. As logomarcas “Toyota” e “Corolla” foram colocadas na parte superior da tampa do porta-malas enquanto no americano elas ficam no meio dele.
Por dentro, mudam alguns materiais, mas o desenho é o mesmo, com exceção do painel de instrumentos, que tem dois mostradores circulares nas laterais e o painel digital no centro – o Corolla dos EUA optou por três mostradores, sendo o velocímetro, o maior.

                                 

Versão americana, à esquerda, ousa demais, enquanto Corolla europeu está mais eleganteVersão americana, à esquerda, ousa demais, enquanto Corolla europeu está mais elegante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

PEDALANDO

PEDALANDO
confira

PAIS VISITANTE

jhon lenno silva

ONLAINE MUNDIAL

jhon lenno

Minha foto
itabaiana, sergipe, Brazil

comunidade no google+ tecnologia

a tecnologia esta na sua vida todos os dia
página: 17 curtiram isso