sábado, 16 de março de 2013

Reconhecimento biométrico do Bradesco deve ser adotado no internet banking




Reconhecimento biométrico do Bradesco deve ser adotado no internet banking
O banco Bradesco anunciou que está iniciando a fase de testes para adotar o reconhecimento biométrico dos seus clientes também pelo internet banking. A tecnologia utilizada pela instituição funciona hoje em 99% dos caixas eletrônicos do banco em todo o país e será adotada de forma semelhante nos computadores dos correntistas.
Os caixas eletrônicos do banco reconhecem o formato de posicionamento das veias da mão do correntista, que é considerado tão seguro que substitui completamente as senhas que eram digitadas anteriormente. Para levar esse sistema de segurança para os computadores pessoais e de empresas, a instituição trabalha com a Fujitsu para desenvolver um equipamento semelhante ao usado nas máquinas do banco, só que menor e mais portátil.

Quem vai usar a novidade

Pelo menos inicialmente, somente correntistas classificados como pessoas jurídicas serão beneficiados com a novidade. Dessa forma, empresas poderão lidar com o internet banking específico para essa categoria de forma mais segura em escritórios e outros ambientes.
De acordo com o banco, 13 milhões dos seus 27 milhões de clientes já usam a identificação biométrica nos caixas eletrônicos e poderiam também usar o mesmo formato em casa. Contudo, como a tecnologia é cara, poucos correntistas do tipo pessoa física deverão adotar o sistema quando estiver disponível.
Segundo o diretor-executivo do banco, Maurício Minas, não será possível usar leitores de impressões digitais, já incorporados a muitos computadores, para integrar o sistema de internet banking porque não se trata de um sistema seguro. Assim, a instituição deve continuar com a identificação por veias da mão.

confira super carros

confira super carros
confira

Moto Tuning

PAIS VISITANTE

jhon lenno silva

ONLAINE MUNDIAL

jhon lenno

comunidade no google+ tecnologia

a tecnologia esta na sua vida todos os dia
página: 17 curtiram isso