segunda-feira, 4 de março de 2013

como sera o computador do futuro

Eis uma pergunta que teremos uma resposta hoje e amanhã, poderá ser bem diferente. Mas, acho que todos nós estamos acostumados com a velocidade  da tecnologia nos dias atuais. Se traçarmos uma linha do lançamento do Pentium até os dias de hoje e compararmos com o surgimento do Computador Pessoal até o Pentium, notaremos uma diferença gritante. Hoje em dia a tecnologia avança quase na velocidade da luz e, acredito, isso é apenas o começo.

Pois um grupo de engenheiros e designeres neste momento podem estar pensando nas possibilidades que podem inserir no mundo da informática... pensem por alguns minutos e, lembrem-se como funcionava a internet de alguns anos atrás... Era discada, hoje já falam em fibra-ótica, uma forma de comunicação que com certeza deixará a internet muito mais rápida e segura. Hoje em dia, os computadores são portáteis e até mesmo a geração nova de celulares é uma espécie de computador.

Ou seja, tudo que podemos fazer neste momento em relação ao computador do futuro, é tentar imaginar ou esperar alguns meses para ver quem vai superar os tops de linha de agora, isso sem mencionar os que já estão em estudos, mas que são guardados a sete chaves pelos seus fabricantes.



Abaixo a lista com os cinco computadores considerados o futuro:

- O computador Prime tem o tamanho de um notebook e foi concebido como equipamento de jogos, talvez isso explique seus dois processadores e seu motor gráfico topo de gama.

- Airo Origami o nome já nos indica que estamos diante de uma revolução no campo da informática possibilitado pela ASUS, mas o computador em questão pode parecer um tablete ou um notebook. O teclado é deslizante e por isso deixa espaço para a ventilação.

- Freescale/SCAD é um smartbook que conta com dois teclados em suas laterais. O protótipo foi desenvolvido pela empresa Freescale juntamente com o Savannah College of Art and Design (SCAD), por isso o nome da máquina, as duas empresas se uniram para criar um computador extremamente superior a qualquer um de nosso tempo.

- Slider é outro protótipo que utiliza teclados móveis o que acaba lembrando os grandes e velhos teclados.

- Roltop desenrolado parece um notebook tradicional, possui uma caneta “pop-up” e também pode ser transformado em tablete. Já as portas de ligação, falantes e adaptador de correntes, por incrível que pareça fica exatamente no involucro que o guarda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado

PEDALANDO

PEDALANDO
confira

PAIS VISITANTE

jhon lenno silva

ONLAINE MUNDIAL

jhon lenno

Minha foto
itabaiana, sergipe, Brazil

comunidade no google+ tecnologia

a tecnologia esta na sua vida todos os dia
página: 17 curtiram isso