terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Após interrupção, comunicação entre a Terra e a ISS é reestabelecida

A Nasa informou na tarde desta terça-feira (19) que conseguiu reestabelecer a comunicação com a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), que havia sido perdida no fim da manhã.
A agência espacial norte-americana disse que o contato foi interrompido por volta de 11h45 e reestabelecido às 14h34 (ambos no horário de Brasília). Durante essas quase três horas, houve uma breve comunicação por volta de 13h, quando a estação passou sobre bases russas em terra, e neste período os astronautas confirmaram que estavam bem.
A Nasa informou que a comunicação foi perdida no momento em que controladores de voo em Houston, nos Estados Unidos, atualizavam um programa do computador de bordo na ISS. O contato foi refeito depois que os astronautas ligaram e conectaram um um computador reserva da estação.
No momento, a ISS é ocupada por seis tripulantes, na chamada Expedição 34 da ISS. O comandante da missão é o americano Kevin Ford, acompanhado pelo também americano Tom Marshburn, pelo canadense Chris Hadfield e pelos cosmonautas russos Oleg Novitskiy, Evgeny Tarelkin e Roman Romanenko.
Para ler mais notícias do G1 Ciência e Saúde, clique em g1.globo.com/ciencia-e-saude. Siga também o G1 Ciência e Saúde no Twitter e por RSS.

confira super carros

confira super carros
confira

PAIS VISITANTE

jhon lenno silva

ONLAINE MUNDIAL

jhon lenno

comunidade no google+ tecnologia

a tecnologia esta na sua vida todos os dia
página: 17 curtiram isso